quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dias Melhores...

quarta-feira, agosto 31, 2011 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

"Vivemos esperando o dia em que seremos melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo"


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Missão Senegal... Venha conosco! Participe... Contribua!

segunda-feira, agosto 29, 2011 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

Gente amada, amigos do “Caminho”, filhos do Evangelho,
Vou resumir de modo rápido o motivo pelo qual precisamos urgente de sua contribuição. Em resposta, peço que você seja rápido em nos ajudar; isso se no seu coração houver confiança em nós e na destinação que daremos a sua participação! É como segue:

·
 Recebemos vídeos dos abusos cometidos por líderes islâmicos (Marabuts) contra crianças talibés que foram entregues a eles por pais sem condições de criar seus filhos em países de imensa maioria muçulmana na África;

·
 As crianças passam o dia mendigando para recolher o dinheiro que interessa aos “professores” de Alcorão, que vivem disso – de sugar o sangue, a energia e a vidinha de seus pequenos “alunos”;

·
 Muitas Missões-de-Amor  já estão espalhadas pela região buscando soluções e amparo às crianças talibés, com relatos de recolhimento daquelas que conseguem fugir desses falsos internatos (Dharas); porém, os missionários se arriscam muito, possuem poucos recursos, são perseguidos, e eventualmente, intimidados; além de estarem no Campo com suas famílias, o que – sabemos bem – dificulta adoção de estratégias ousadas de resgate dessas crianças. Eles são do bem e seguem tentando dia-a-dia, com a Graça de Deus;

·
 Pareceu bem a nós e ao Espírito enviar ao Campo voluntários da Al Sakhra, em quantidade e identidades não-reveladas, para mapear a situação e termos nossos próprios registros e documentários, e voltando à Base, tomar as melhores decisões para enfraquecer os que fazem tropeçar os pequeninos.   

·
 E aqui reside nossa aflição: raspamos o caixa do CAMINHO-NAÇÕES para providenciar o embarque da equipe, mas NÃO TEMOS ainda o dinheiro para mantê-los bem supridos durante o tempo necessário. Como as missões da Al Sakhra exigem, obviamente, discrição e sigilo, fica difícil demais buscar patrocínio. Daí que, para missões de infiltração pessoal muitos discípulos do Evangelho têm se valido de seus próprios recursos para aquilo que Deus lhes chamou a realizar. Entretanto, em missões internacionais de alta complexidade, só com a ajuda de todos as intenções se viabilizam.
Então, por favor, nos ajude! Vá conosco! Participe, contribua, faça um depósito na conta abaixo o quanto antes. Nossa “má-vontade” em pedir dinheiro já é conhecida. Os “lobos” andam pedindo tanto – e com tanta falta de vergonha na cara-de-pau que possuem que os “filhos”, constrangidos por serem confundidos, entregam o “direito de primogenitura” àqueles que recolhem dos bem-intencionados os milhões que os enriquecem. Mas essa nossa “frescura” termina aqui e termina agora, porque o preço de mantê-la é alta: falta dinheiro para o orfanato de crianças-bruxas, falta dinheiro para a casa do Caminho na Nigéria, onde formamos discípulos do Amor; falta dinheiro para as publicações do material de subversão do Evangelho, que a muitos têm libertado para uma nova vida, outrora impensável. Falta dinheiro para ir à Angola em Janeiro próximo... Sempre falta... Mas, ao final de cada expedição, sempre ouvimos no coração a Voz de Quem nos guia: “Porventura, vos faltou alguma coisa?”

Logo, é Deus que nos supre, e é você que ELE usa para isso!
– se, de fato, estamos juntos, regando as sementes plantadas nos solos áridos dos desertos desse mundo mal, onde o ódio segue bem patrocinado.

Al Sakhra
!



Para depósitos no BRASIL:
BANCO ITAÚ
Agência: 2974 | Conta: 27523-8

As doações via internet exigem a identificação do CNPJ
ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA CAMINHO NAÇÕES.
CNPJ: 13.099.198/0001–54


terça-feira, 23 de agosto de 2011

A “igreja” não quer que seus filhos se tornem adultos filhos de Deus!

terça-feira, agosto 23, 2011 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

VOCÊ ESTÁ DESVIADO?

O Caminho de Deus em nós vai do pesado para o essencial. Vai da total dependência a outros até que se chegue apenas à total dependência de Deus!

Nascemos e somos completamente dependentes de cuidados de outros. Nossos pais e ou nossos guardiões nos são essenciais. Sem eles não sobrevivemos. No entanto, chega a hora em que ficarmos menos e menos dependente dele será a nossa saúde e salvação nesta existência. Enquanto moramos com eles ou somos por eles sustentados, temos que lhes ser dependentes, pelo menos no que diz respeito às decisões que pretendemos tomar na vida. Entretanto, vem a hora quando a saúde de ser nos compele a vivermos de nosso próprio sustento, e, além disso, impõem-se a necessidade de termos nossa própria casa e família. Então, deixamos pai e mãe, nos unimos a um outro, e fazemo-nos com ele ou ela uma só carne.



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O que é ser verdadeiramente um discípulo e igreja.

quarta-feira, agosto 17, 2011 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments


E se crêssemos em algo tão revolucionariamente simples como o que abaixo se descreve?

quarta-feira, agosto 17, 2011 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments


As pessoas deveriam voltar a se reunir em casas de amigos para orar, ler a Palavra, louvar com singeleza de coração, partir o pão, meditar e ensinarem-se umas às outras conforme o dom de cada um e, ninguém deveria ser nada nesse grupo, exceto de acordo com o dom da graça recebido. 

Foi assim que a Igreja viveu até o quarto século. 

De lá para cá se estabeleceu um modelo que o N.T. não conheceu e nem ensinou.

Em tempos como os nossos — com tanta facilidade de comunicação também a distancia — não existe razão para que grandes irmandades de comunhão fraterna não sejam criadas.


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Uma nova roupagem para a fabula do beija-flor de Betinho.

quarta-feira, agosto 10, 2011 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments




Conta-se uma lenda de um grande incêndio na floresta. Essa floresta servia de lar para
milhares de animais, aves e insetos. Quando o incêndio começou, os animais começaram a fugir, cada um preocupado com sua própria vida. Por mais que os macacos gostassem de ficar cada um no seu galho, neste momento queriam estar bem longe dali.


sábado, 6 de agosto de 2011

Comunidade de Cristo:

sábado, agosto 06, 2011 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

 

 

A comunidade de Jesus Cristo é o lugar onde se crê em Cristo como salvação para o mundo todo...
De forma que a comunidade... Tem responsabilidade pelo mundo que Deus amou em Cristo.
Onde a comunidade não assumir essa responsabilidade, ela deixa de ser comunidade de Cristo.


Dietrich Bonhoeffer