quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O fim do Exílio: operação Exodus iniciada!

quinta-feira, novembro 28, 2013 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

Há dias não escrevo nenhuma nova informação sobre os trabalhos no orfanato e procurei manter um precavido silêncio acerca de lá, para muitos que estão acompanhando e dando suporte às nossas ações, pois se encheriam de preocupação conosco.


Sim, saber de tudo o que se passou seria apenas in-for-má-ação, com acento no á.


Mas agora é hora de informação sem acento. Porque agora é a hora da verdade na vida de muitos pequeninos e precisamos mais do que nunca de muito suporte.


O que se passa é que no orfanato que mais se parecia com um Campo de Concentração continua ainda sendo um Campo de refugiados. O Orfanato nos foi entregue à administração no que se refere ao cuidado das crianças devido aos maus-tratos e o descaso do antigo administrador, que fazia delas apenas modelos famintas de fotos para arrecadar dinheiro fora do país e investir em si próprio, na construção de um hotel e nas roupas caras e de grife européia para seus próprios filhos.

Apesar da considerável melhora que os voluntários do Caminho-Nações promoveram em diversas iniciativas, que mudaram o ambiente, proporcionaram alimentação adequada, colocou meninos na escola, cuidou da saúde de muitos e muito mais, a ingerência do ex-administrador no orfanato sob a nossa administração ficou insuportável.


Sim, pois ele é um homem corrupto que se autointitula Bispo e que quebrou o contrato em tudo o que foi possível, além de ele próprio criar um “apartheid” com crianças que ele considerava “mais bruxa que outras”, ameaçando-as e tentando fazer com que nosso ambiente lá dentro fosse hostil, para que talvez, desistíssemos.


Mal sabia ele que estamos aqui com a vida inteira à disposição de entregá-la toda para os cuidados aos pequenos. Desistir não é uma palavra que entendemos muito bem.



quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Estatísticas impressionantes do fenômeno dos "desigrejados". Papo com Danilo Fernandes e Rubinho Pirola.

quarta-feira, novembro 20, 2013 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments


Estatísticas impressionantes do fenômeno dos "desigrejados". Papo com Danilo Fernandes e Rubinho Pirola. from Redes do Caminho | Oficial on Vimeo.


terça-feira, 12 de novembro de 2013

CARTA: E SE NADA DISSO FOR VERDADE?

terça-feira, novembro 12, 2013 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

Minha querida amiga: Graça e Paz!

Responderei a você dentro de sua carta. Ao final eu volto dizendo mais algumas coisas.


--------------------------------------------------------------------------------------------------

 -----Original Message-----
From: E SE NADA DISSO FOR VERDADE? 
To: contato@caiofabio.net

Subject: E quando a gente não consegue crer?
-------------------------------


Oi, Pastor...

Tenho lido suas respostas às cartas, e ficado surpresa por você ter sempre algo a dizer em respostas a questões aparentemente impossíveis de responder sem julgar, sem ‘esmagar a cana quebrada’.

Por isso te faço essas minhas perguntas, essas que não tenho coragem de fazer a nenhum pastor. A nenhuma pessoa. Perguntas talvez sem importância pro ‘mundo’, mas impensáveis na boca de alguém ‘nascido na igreja’, ‘vivido na igreja’, de ‘curriculum’ vasto no louvor, no ensino (!). ‘Coluna’ da igreja, sabe? Gente assim não tem direito a dúvidas, não a dúvidas como as minhas... (muito tempo olhando a tela, tentando achar coragem de escrever)


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Godwin MacGyver! | Caminho Nações

segunda-feira, novembro 04, 2013 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments



Godwin é um menino prodígio.

 
É meio MacGyver. Daquela série antiga em que o cara reformava um avião com fio-dental e fazia bombas com chicletes.
 
Certa vez quando o gerador quebrou, Godwin que fica responsável por buscar a gasolina e fazer a eletricidade funcionar aqui, ficou por horas com um pedacinho de pau, um farolete fraco e uma faquinha, tentando consertar.
 
Foi vencido.
 
Mas e as vezes que venceu?
 
O menino desentorta pregos enquanto me ajuda a pendurar as lâmpadas recarregáveis em cada quarto.
 
Monta e desmonta as tomadas.
 
Sobe ao telhado no breu, para puxar o fio que está com mal contato.
 
Ajuda a remendar canos.
 
Na sala de brinquedos, Godwin está quieto num canto. Parecia estar concentrado com sua brincadeira, mas de repente, se levanta e vem todo sorridente: Uncle, consertei o rádio. Me diz ele mostrando um rádio de brinquedo que já não funcionava. Mas Godwin deu jeito.
 
E num gesto muito carinhoso, colocou o rádio entre as pernas de um menor que estava admirado com o barulho.